“Que o seu coração não se torne vaidoso por causa daquilo que sabes. Aconselha-te tanto junto do ignorante quanto do sábio. Porque não se atinges os limites da arte. E não existe artesão que tenha adquirido a perfeição. Uma palavra perfeita está mais oculta que a pedra verde. Encontra-se no entanto junto das criadas que trabalham na mo.”
Jeanne Guyon
A operação de Deus, Sua maneira e Sua prontidão tornam-se simplesmente incapazes de serem discernidas. Como as obras de Deus abundam mais e mais em nós, elas absorverão nossos próprios esforços.
E parecido com as estrelas brilhando mais, antes do resplendor do sol nascente e gradualmente se desvanecendo assim que a luz do sol avança. Elas realmente não se tornaram invisíveis. Uma grande luz simplesmente absorveu a luz menor.
E assim no caso do seu esforço próprio para orar. Como a luz de Deus é muito maior, ela absorve nossas pequenas e bruxoleantes energias. Elas crescerão fracas e eventualmente desaparecerão até que todo esforço próprio em conhecer a Deus não seja mais reconhecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário