“Que o seu coração não se torne vaidoso por causa daquilo que sabes. Aconselha-te tanto junto do ignorante quanto do sábio. Porque não se atinges os limites da arte. E não existe artesão que tenha adquirido a perfeição. Uma palavra perfeita está mais oculta que a pedra verde. Encontra-se no entanto junto das criadas que trabalham na mo.”
Henri Durville
O Iniciado deve conservar-se sempre senhor dos seus desejos, de suas emoções, de seus pensamentos. — Necessidades de nos educarmos. — Os ritmos superiores e como percebê-los. — Senhor de si mesmo, o Iniciado tornar-se-á facilmente senhor dos outros. — A polarização voluntária de nosso magnetismo. — Os altos poderes do Adepto. — O segredo dos Sábios.
O pássaro que acaba de deixar o ninho, sente, de repente, diante de si, a grandeza de seu domínio. Parece-lhe que essa extensão azul, que não tem limites, lhe pertence, e que as forças que ele vai desprender são tão vastas como a imensidade do céu livre. Lança-se nesse azul em um arrebatamento de alegria tumultuosa; sente que as suas asas são fortes, que a resistência do ar é antes um apoio do que uma causa de esforço; sua alegria o transporta; lança ao ar o seu canto embriagado; acompanha-o uma doce melodia na sua ascensão para o sol; todo o universo não é para ele senão luz, música e prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário