“Que o seu coração não se torne vaidoso por causa daquilo que sabes. Aconselha-te tanto junto do ignorante quanto do sábio. Porque não se atinges os limites da arte. E não existe artesão que tenha adquirido a perfeição. Uma palavra perfeita está mais oculta que a pedra verde. Encontra-se no entanto junto das criadas que trabalham na mo.”
Henri Durville
É necessário, pois, ao iniciado, senão retirar-se do mundo, renunciar à sua família ou subtrair-se aos deveres que o retêm na sua situação atual e ao menos dar-se às horas de isolamento, durante as quais ele dominará todas as suas energias.
Recolher-se-á em um canto, onde será agradável mergulhar-se nos seus pensamentos, assim como lhe é prescrito.
Então, com o espírito calmo, senhor de seus movimentos, neste estado de isolamento que descrevemos em detalhe no nosso Curso de Magnetismo Pessoal, tendo obtido a calma perfeita de todo o seu ser, estenderá os seus pensamentos para as forças superiores.
Seu coração está em paz com ele e com o Universo; nem um pensamento o perturba; é porque ele pode, segundo a sua vontade, examinar-se e, se os seus sentimentos são menos puros do que ele cuida, procura depurá-los, arrancar o que existe de mau para preencher as altas aspirações que lhe reforçarão, em seguida, todo o seu poder.
Feliz pela sorte que lhe é concedida, ele a melhorará sem interrupção, porque a alegria atrai a alegria, e o pensamento é uma das forças atrativas mais poderosas em seu ritmo próprio.
Senhor de si mesmo, senhor de suas faculdades que se amplificarão sem descanso, senhor das forças que sente nascer e desenvolver-se nele, o adepto sente-se unido aos ritmos exteriores, solidário com os outros seres que o sustem e que o auxiliam por sua vez. Aí estão a calma, o apaziguamento e a alegria de irradiar em torno de si uma força afetiva que multiplica os poderes adquiridos. É esta alegria, benéfica a todos os seres, é intensa e permanente. Ela é a verdadeira alegria que nem uma.sombra pode atingir, pois que as passageiras traves deste mundo preparam novas alegrias, purificando-nos pelos estados que levam para a claridade. Uma ascese impõe-se para chegar a este estado superior. Não é preciso que o entusiasmo do iniciado o arrebate inconsideradamente nas práticas que poderiam vir a ser funestas.
É preciso que ele seja submetido às regras de todo gênero e, principalmente, alimentares, a fim de que seu corpo seja são para suportar os trabalhos e a experiência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário