“Que o seu coração não se torne vaidoso por causa daquilo que sabes. Aconselha-te tanto junto do ignorante quanto do sábio. Porque não se atinges os limites da arte. E não existe artesão que tenha adquirido a perfeição. Uma palavra perfeita está mais oculta que a pedra verde. Encontra-se no entanto junto das criadas que trabalham na mo.”
Henri Durville
É
inútil, àquele que quer ser iniciado, procurar muito longe o que está muito perto dele. — Abri os olhos: as grandes verdades estão ai, em torno de vos que as solicitais. — A iniciação não é recusada àquele que tem refletido e chorado longamente. — Inutilidade das experiências para aquele que sabe analisar-se. — A reflexão do silêncio. — A comunhão com o Natureza. — Sois digno da iniciação. — A pesquisa do Grande Segredo. — Os ensinamentos dos mestres e a parte do esforço pessoal do neófito. — A hora para vós é decisiva.
— A suprema alegria. — As forças em presença. — O bem ou o mal. — Mago ou Feiticeiro? — Necessidade de discernir propriamente as forças boas ou más. — As flores do mal. — O canto enervante do Abismo e a voz austera do Templo. — Abre-se o porta do Templo iniciático. — Estais entre os iniciados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário